Como Posso Aumentar a Taxa de Abertura do Email Marketing?

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E-mail Marketing
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Portanto, dividirei minhas respostas em 2 seções: Email 1.0 (email hoje) e Email 2.0 (como podemos olhar além do e-mail)

E-mail 1.0: o que você pode fazer para melhorar suas taxas abertas hoje

Eu vou ser rápido aqui porque realmente não há muita magia:

  • Linha do assunto: escreva uma linha de assunto nítida que descreva o conteúdo real do e-mail de forma atrativa (duh)
  • Segmentação: não escreva as mesmas coisas para todos se puder. Muitas ferramentas como Hubspot e Drip agora permitem que você faça essa segmentação com facilidade (mas esteja ciente de que escrever conteúdo para várias audiências é EXTREMAMENTE demorado)
  • Escreva um bom conteúdo: no final do dia, NADA melhorará sua taxa de abertura, como a expectativa de que seu conteúdo valha a pena ler. Todos os outros conselhos são realmente truques baratos em comparação com isso

Mas isso é de bom senso, então vejamos mais conselhos futuros …

E-mail 2.0: indo além do e-mail

Não importa o que você faça, suas taxas abertas provavelmente irão de um jeito: para baixo.

Por quê?

Porque as pessoas estão recebendo cada vez mais e-mails promocionais.

Como o Gmail está controlando cada vez mais o ecossistema e está colocando seus e-mails em pastas de dados que ninguém nunca abre.

Porque todos estão lendo os mesmos truques no Quora e usá-los sem pensar duas vezes.

Então, o que resta? Olhe para além do e-mail. E o que está além do e-mail? Mensagens pessoais.

Você não precisa confiar em mim sobre isso: o vendedor de superstar Neil Patel diz que ele obtém 88% de taxas abertas via Facebook Messenger com 56% de CTR.

E os pioneiros já exploraram esse espaço, como Andrew da Mixergy com sua Academia Bot:

Hoje, enviar seus boletins de notícias tanto pela Messenger quanto pelo correio é simplesmente a melhor coisa que você pode fazer para aumentar suas taxas abertas.

Algumas ferramentas podem ajudá-lo a configurar este processo facilmente:

  • Manychat é talvez o gerador de chat mais exaustivo. Você pode criar sequências de gotejamento e saída complexas, e o UX é ótimo. No entanto, tem muitos recursos e pode ser um pouco irresistível
  • Chatfuel é um concorrente da Manychat, um pouco atrasado em termos de recursos, mas está a recuperar o atraso!
  • chatnoodle.com (mais uma vez: aviso legal, eu sou afiliado a ele!) é uma solução mais simples que simplesmente permite que você obtenha assinantes em sua newsletter do Messenger e envie automaticamente seu boletim de notícias atual do Mailchimp através do Messenger. É muito bom se você quiser aproveitar os benefícios do Messenger sem colocar o esforço de gerenciar um novo canal

Esperamos que ajude!

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